domingo, 27 de julho de 2014

RIO DE JANEIRO, AMADOR PEREZ, CRISTINA VIANA e BRINCANDO COM A CHICA

Estou dançando e cantando na chuva! Sim, na chuva! Está chovendo, está chovendo, está chovendo! Graças a Deus! Estamos todos em festa, os seres humanos, os animais e principalmente as plantinhas do quintal!!!!!

Estou dançando, também, porque acabo de chegar do Rio de Janeiro. Adoro o Rio! Morei lá 30 anos, não quero mais morar mas, passear, rever e estar com amigos queridos, ver coisas bonitas, visitar livrarias, ver arte, comprar suprimentos para a oficina é tudo de bom!

Esta viagem foi, primordialmente, para ver a exposição "QUANTOS QUADROS", com obras de um amigo, hiper querido, o Amador Perez (aqui). Esta exposição está em cartaz no Centro Cultural Candido Mendes – Galeria Maria de Lourdes Mendes de Almeida -, em Ipanema. 

Assisti também, a uma palestra, feita pelo Amador, no Instituto Cal de Arte e Cultura - "O lugar da arte hoje".  Genial! Amei!
  



As delícias vieram por atacado. Conheci, através do Amador Perez, o ateliê de encadernação da, também artista plástica, Cristina Viana (aqui).  Eles produziram um livro de arte, em conjunto, sobre o Nijinsky. Não tenho como descrever... meu vocabulário é parco para esta missão...

Meus olhos, meu coração e minha alma estão cheiinhos de carinho, de coisas bonitas, de conversas interessantes, de massagens no ego, de projetos... enfim, estou feliz, feliz, feliz, feliz!!!

Por agora, continuando a dançar, na chuvinha gostosa que cai e brinco, também, com as Sementes da Chica (aqui).


Minha frase desta semana é uma homenagem ao amor da minha vida:

Seu olhar,
tatuou estrelas, no meu coração.

Ao longo da semana, colocarei em dia, minha caixa de mensagens e as respostas aos comentários do blog.

Boa semana e... VIVA A CHUVA!

26 comentários:

  1. Romântica sua frase. Bonita participação. bjs

    ResponderExcluir
  2. So glad you are enjoying the rain and also your trip to Rio de Janeiro , it sounds just fabulous and you accomplished so much . Very happy for you ! Hugs Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sheila!
      Esta chuva foi muito esperada! Ela é maravilhosa!
      Um abraço!
      Thank you, Sheila!
      This rain was much anticipated! It is wonderful!
      Hugs!

      Excluir
  3. UAU!!Linda e tão romântica frase.Obrigadão por participar e esse passeio ao Rio, valeu muito, como sempre por lá vale!Adoro o Rio! Boa dança na chuva,rs Bom te ver bem feliz! Linda semana! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi que lindo poder dizer assim que te apaixonaste...Gostei.
    Apareça.
    Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Egléa
    Um olhar límpido consegue mesmo marcar a alma... Lindo!!!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Egléa, que bom quando tudo dá certo e dá prazer!
    Boas férias!!!
    Singing and dancing in the rain... that's funny!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :))) Foram ótimos dias Terezinha e eles me garantem os próximos cheios de boa energia.
      Um abraço!

      Excluir
  7. Uma postagem cheia de encantamentos, para uma semana que deve e vai ser boa.
    Frase de uma linda declaração que fica bem nesta participação.
    Meu terno abraço de muita paz e luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grandes,belos e duradouros amores merecem, não é?
      Um abraço!

      Excluir
  8. What a great trip and so pleased you are getting needed rain. xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. This rain was much anticipated and the trip was great! I'm happy!
      Hugs!

      Excluir
  9. Egléa,

    Muito legal o passeio no Rio, e quanta coisa interessante você viu por lá.
    Sou carioca, amo o Rio, mas não mais para morar.
    Linda declaração de amor em sua frase.
    Uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então nossos sentimentos em relação ao Rio são iguais.
      Como disse ao Toninho acima: Grandes,belos e duradouros amores merecem declarações, não é?
      Um abraço!

      Excluir
  10. It is so nice when it finally rains, isn't it? I miss that here, as it hardly ever rains in the summer. Your trip sounds like a wonderful time. Thanks for sharing the photos with us.
    Hello from Idaho,
    Judy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, Judy!
      Que interessante, o verão é a nossa estação das grandes chuvas, o inverno é seco.
      A viagem foi ótima, estou feliz!
      Um abraço!

      Hello, Judy!
      Interesting, summer is our season of heavy rains, winter is dry.
      The trip was great, I'm happy!
      Hugs!

      Excluir
  11. Uma das frases mais lindas que vi! Amei...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Que bom que chegou a chuva por aí!!! Imagino o alívio da terra, dos animais e das plantas! Como faz falta a água para todos nós! Aqui no sul tem chovido demais neste mês de julho e parece que agosto também será bem chuvoso. Andei super atucanada nos últimos dias e também perdi postagens de blogs amigos, mas esta semana deverá ser mais tranquila. Ainda não consegui me mudar e agora inventei de fazer mais um pequeno canil antes da mudança, mas espero que seja trabalho de uma semana, se a chuva permitir! Se der tudo certo, comecinho de setembro mudo de vez! Boa chuva por aí! Eu adoro chuva, ao contrário da maioria das pessoas. E curte muito o teu amor! Bom final de semana! Bjinho!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa