quarta-feira, 2 de julho de 2014

TRAGÉDIA CULINÁRIA

Vontade de, um dia, fazer cupcakes...
Uma amiga querida ouviu este comentário e presenteou-me com um lindo livro.

Cada cupcake mais lindo que o outro...
Não levo jeito para obras de arte da confeitaria. Não tenho a mínima vontade de me arriscar nestas lides mas, fazer os tais bolinhos, da forma mais simples, por que não?
A tal amiga veio nos visitar. Resolvi, então, fazer uma das receitas do livrinho – sem os enfeites, que isto fique bem entendido.
Tinha, na fruteira, duas mangas bonitonas e a receita escolhida foi “Manga com recheio de damasco e cobertura de ganache”.
Eu não iria mudar "quase" nada da receita, "apenas" trocaria a geleia de damasco por de ameixa que é o que havia e o ganache por brigadeiro que sei fazer. As forminhas, seriam umas de mini panetones  que, também estavam por aqui, daria certo, apenas um pouco mais feinhas, mas isto não faria mal. Tudo resolvido!
Aí começou a tragédia. 
Misturei os ingredientes secos, liguei o forno para aquecer.
Das duas mangas, só aproveitei ½, estavam estragadas por dentro. Que fazer? Botei bananas e um pedaço de mamão para completar.
"Só" mudei isto, o resto fiz tudo direitinho.
Na hora de levar o tabuleiro com os cupcakes transvestidos de mini panetones, ao forno, percebi que o gás havia acabado e o forno estava frio e apagado. Corri e coloquei um botijão novo.
Assaram... Numa primeira olhadela até que ficaram bem bonitinhos.
Mas, dali há um pouquinho... 

Ficaram melequentos por dentro.

Sabe que a crostinha de cima até que estava comível? Dava para sentir um gostinho de manga...
Conclusão: a amiga querida tomou café com o velho e fiel pão de queijo mesmo! 

8 comentários:

  1. Egléa que aventura!!!!

    Da proxima com certeza sairá melhor!!!

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que haverá a próxima vez? Sei não....
      Um abraço!

      Excluir
  2. Egléa foi o mamão que deixou seus bolinhos assim, mamão não servem eles são muito liquidos, se vc tivesse colocado só as bananas teria dado certo.

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha, adorei Eglea.
    Essas coisas acontecem mesmo, mas o legal é seu jeito bem humorado de lidar com isso.
    E pão de queijo é uma delícia, tenho certeza que ela aproveitou do mesmo jeito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que salada de fruta!!!! Ou seriam bolinhos de frutas???Adoro bolo que não dá certo, acho que o miolo dos cupcakes também estariam comestíveis para mim! Adoro a arte da confeitaria também mas sou muito atrapalhada na cozinha. O meu forte são bolos e biscoitos mas ainda não tentei fazer os famosos cupcakes. Minhas coisas estão metade aqui em Porto Alegre, e metade no Recanto, por isso não tenho feito muitas coisas mas depois da mudança e da casa organizada, tentarei fazê-los, até já tenho as forminhas. Tenta de novo, Egléa! Deve ter várias receitas interessantes neste livro! Parabéns pelos cuptones, quer dizer, pelos panecakes... :-)

    ResponderExcluir
  5. As vezes acontecem, o que nao deve nos esmorecer.
    Afinal como mineiros somos teimosos né? kkkk
    Um abração. Sou lá de Itabira Egleas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa